Reflorestadores Unidos S.A completa 50 anos em 2018.

unidos novo

A Reflorestadores Unidos S.A, completa em 2018 – 50 anos de história. Uma trajetória de muitos desafios superados, de muitas conquistas, que fortaleceram cada vez mais o espírito de união.

Para comemorar esta marca tão importante, no final do mês de abril haverá uma programação diversificada de festividades, shows e atividades de integração com toda a comunidade.

A programação será divulgada em breve.

Por dentro da história

Fundada em 1968, a “UNIDOS” carinhosamente assim conhecida, foi pioneira na introdução da espécie “Pinus Taeda” na região dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul. Seus plantios estão distribuídos entre os Municípios de Cambará do Sul e São Francisco de Paula, em mais de 10.000 hectares.

Além de fornecer produtos florestais diretamente ao mercado consumidor, grande parte da colheita é destinada à industrialização própria da madeira, de acordo com as mais modernas técnicas de produção, através dos processos de serragem de toras e secagem controlada em estufas totalmente automatizadas e posterior beneficiamento.

A unidade fabril está localizada em Cambará do Sul/RS cuja produção é voltada para o mercado interno e também exportada para diversos países.

A prática da simplicidade, do bom senso, do respeito e valorização das pessoas, está presente em todas as ações da empresa e já faz parte de sua cultura, o que a torna reconhecida e respeitada tanto pela comunidade como pelos mercados em que atua.

As ações da empresa estão fortemente alicerçadas também pela relação harmoniosa e equilibrada entre o homem e o meio-ambiente, através do respeito e observação à legislação que regula a atividade de cultivo florestal e os demais processos produtivos.

A preservação dos recursos naturais, como florestas nativas e as diversas espécies de fauna que nela habitam, bem como seus recursos hídricos, significa mais do que um dever;  faz parte da própria Visão de Futuro da empresa Reflorestadores Unidos S/A, que mantém permanente responsabilidade ambiental e incondicional compromisso para com as gerações futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *