DSC08281DSC08328DSC08340DSC08333

Na primeira semana de junho de 2016, a Reflorestadores Unidos S.A em conjunto com a Escola Prudente de Moraes, realizou a sua 3ª edição da semana do meio ambiente, que contou com a participação da Emater e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

Para a abertura da semana do meio ambiente no dia 07 de junho, os alunos da escola criaram roupas com resíduos recicláveis que foram apresentadas em um desfile aos colaboradores da empresa. Logo após um Técnico da Emater proferiu uma palestra sobre compostagem de resíduos orgânicos, uma boa prática para reduzir o volume de lixo que precisa ser recolhido nas residências, diminuindo os custos com a coleta.

No dia 08 de junho, foi a vez do ICMBIO representado pela Analista ambiental Edenice, da floresta nacional de São Francisco de Paula, proferiu uma palestra para o setor florestal sobre o tema, “Áreas de preservação permanente, resíduos sólidos, importância da preservação da flora para a manutenção da fauna e caça predatória”.

No dia 09 de junho a empresa viabilizou uma visita dos alunos da escola à Floresta Nacional de São Francisco de Paula, onde os alunos puderam aventurar em trilhas ecológicas e puderam ver araucárias com idade superior a 500 anos, desfrutando de belas paisagens naturais.